Desenvolvimento Econômico renova parceria com Movimento Santa Catarina pela Educação

Na terça-feira (10) o diretor do Sine de Brusque, Fernando Santana de Castro, recebeu os representantes da Federação das Indústrias […]

BRUSQUE

  11 de maio de 2022


Ouça o texto
Desenvolvimento Econômico renova parceria com Movimento Santa Catarina pela Educação

Na terça-feira (10) o diretor do Sine de Brusque, Fernando Santana de Castro, recebeu os representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para falar sobre a renovação da parceria entre a instituição e o poder público.

Desde o ano passado Brusque firmou parceria com a plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e empresas que estão disponibilizando vagas, além da oferta de trilhas de aprendizagem, inicialmente com cursos focados em temas transversais, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho.

Em 2020 iniciou-se um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, com vistas a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A reunião foi muito importante para renovação da parceria. Agora a plataforma conta com mais cursos, o que é muito positivo para quem busca atualizar seu currículo ou está tentando uma colocação profissional”.

Para ter acesso aos cursos basta acessar https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br na aba Capacite-se. Os cursos de qualificação são oferecidos por parceiros como Google, Instituto Ayrton Senna, Ailos e Sebrae. Os temas incluem competências socioemocionais, língua portuguesa, matemática e inglês voltados para o cotidiano, empreendedorismo, mundo digital, finanças pessoais e tecnologia da informação e comunicação.

Inscreva-se na newsletter.