Descida do rio e distribuição de mudas de árvore marca semana alusiva ao Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), promove […]

15 de setembro de 2021

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), promove uma semana de programação especial alusiva à data. A programação faz parte da Semana ODS na Prática, promovida pelo movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Na terça-feira (21), na Praça da Cidadania, a Fundema, em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria de Educação realizará a distribuição de 300 mudas de árvores nativas. Neste mesmo dia a praça receberá a exposição Verde Olhar em Tempos de Pandemia – Mostre o que você viu além da Janela, composta por fotografias tiradas pela população no período de isolamento, no mês de junho de 2020. No local também haverá coleta de lâmpadas e pilhas.

Na sexta-feira (24) será realizada a Descida do Rio Itajaí-Mirim. Os participantes sairão da Cristalina, em direção ao bairro Rio Branco. A ação conta com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Samae, Prefeitura e a empresa ZEN S.A.

O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância do rio, e também levar ao conhecimento das pessoas os objetivos do ODS, essa ação com ênfase nos objetivos 13 e 14: Ação Contra a Mudança Global do Clima e Vida na Água. Durante o percurso, que iniciará às 10 horas, será coletado resíduos descartados de forma irregular no rio.