Deputado entrega emendas parlamentares para a cidade de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a visita do deputado estadual Ismael dos Santos. […]

23 de fevereiro de 2021

Deputado entrega emendas parlamentares para a cidade de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a visita do deputado estadual Ismael dos Santos. Em pauta a entrega de mais uma emenda impositiva de sua autoria que repassa R$ 200 mil reais para a entidade Renal Vida. Os recursos serão utilizados para compras de unidades de hemodiálise e, para aquisição de um veículo para o transporte de paciente.

Em dezembro, outra emenda no valor de R$ 300 mil já havia sido entregue para a cidade de Brusque e os recursos utilizados para projetos pedagógicos.

Segundo o prefeito todas as emendas parlamentares são importantes transferências de recursos do Estado e da União para os municípios. “Os repasses para a Renal Vida e para o setor de educação para o município, somam meio milhão de reais. Nesta época de pandemia, onde temos queda na arrecadação, esses valores contribuem para o pleno desenvolvimento de Brusque”, comenta Ari Vequi.

Já Ismael dos Santos relata que o papel de um deputado vai além de fiscalizar o executivo e propor leis, mas sim, estar atento as necessidades dos municípios e entidades, dos quais, recebem as emendas para as mais diversas áreas. “Intermediar também é função do parlamentar, que faz a ligação entre o governo do estado e os municípios e as ONGs que prestam serviços para a comunidade. É bom retornar a Brusque e entregar essas emendas”, frisa o deputado.

Participaram do encontro o vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário municipal do desenvolvimento social, Jocimar Santos.