Dengue: Secretaria de Saúde realiza Mutirão D. no Bateas neste sábado

Ação beneficia também a comunidade da Volta Grande e ocorre no período da manhã

BRUSQUE

  7 de outubro de 2022


Ouça o texto
Dengue: Secretaria de Saúde realiza Mutirão D. no Bateas neste sábado

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, seguirá neste sábado (08) o cronograma dos Mutirões D. Nesta edição, o recolhimento de lixo que pode acumular água será nos bairros Bateas e Volta Grande. As ações são realizadas pelo Departamento de Endemias em parceria com o departamento de Obras e o Tiro de Guerra.

O Mutirão D. está programado para ocorrer pela manhã, das 07 às 11 horas. O objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, ressalta que serão recolhidos materiais como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambor, pneus, vasilhas, entre outros. Entulhos, poda de árvore e móveis velhos, não se encaixam nas categorias de recolhimento.

Confira as ruas beneficiadas com o Mutirão D.:

Bairro Bateas: Ruas Francisco Frederico da Silva, Ba 36, Ba 37, Ba 38, Ba 42, Ba 43, Edgar von Buettner, Paulo Furbringer, José Frederico da Silva, Ervin Fubringer, Paulino Bozio, Max Maurício Heinig, Julio Gonçalves, Ana Duarte, São João, Ba 13, Ba 14, Ba 15 e Ba 16.

Volta Grande: Ruas Rufina Bittencourt, Paulo S. Pascutti, Antonio Pereira, Andre Silveira e Dimicio T. Bittencourt.

Inscreva-se na newsletter.