Dengue: Realizada a segunda reunião da Sala de Situação

Os encontros são bimestrais e envolvem mais de 14 entidades

25 de maio de 2022

Dengue: Realizada a segunda reunião da Sala de Situação

Nesta quarta-feira (25), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a 2ª reunião da Sala de Situação, que reúne 14 entidades para troca de informações e o planejamento das ações intersetoriais para a prevenção e combate à dengue no município. Na oportunidade, a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, apresentou as ações realizadas e alinhou com os representantes os próximos passos.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, também esteve no encontro, e destacou a união das entidades para vencer a doença. “Foi uma reunião muito proveitosa, todos saíram bem informados, foi possível repassar todas as atividades que estamos desenvolvendo, e claro, envolver a sociedade, por meio dos seus representantes no combate à dengue”.

Ariane, explica que as reuniões são bimestrais e são importantes para enumerar o que é feito na cidade. “São setores pontuais que estão envolvidos nesse encontro, que nos ajudam a fortalecer e prevenir a disseminação da doença, além de nos apontarem outras ações para que possamos desenvolver em conjunto”.

A próxima reunião ocorre no mês de julho.