Dengue: Casos confirmados no ano em Brusque permanecem em cinco

Já os focos do Aedes aegypti no ano chegam a 697

BRUSQUE

  13 de março de 2023


Ouça o texto
Dengue: Casos confirmados no ano em Brusque permanecem em cinco

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualizou, nesta segunda-feira (13), os números de casos de dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O novo levantamento demonstra que o município continua com cinco casos confirmados de dengue em 2023 e há outros quatro em investigação. Nenhuma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar. Quanto aos focos, nesta atualização eles chegam a 697, o que significa 110 registros acima dos dados divulgados no boletim anterior (587).

Focos

Os 697 focos do Aedes aegypti estão espalhados por 25 regiões da cidade. O bairro brusquense com maior incidência é o Cedrinho, com 60 notificações, seguido por Limeira, com 53 focos; Limoeiro, 42; Rio Branco, 40; Dom Joaquim, 38; Bateas e Santa Rita, 36; Poço Fundo, 32; Azambuja, 31; São Pedro; 30. A contagem prossegue com o bairro Águas Claras e Centro II, ambos com 29 registros; Primeiro de Maio e Nova Brasília, que contabilizam 27 focos cada; Steffen, 25; Centro I, 24; Souza Cruz, 23; Santa Terezinha, 20; Cedro Alto, 18 focos. Completam a relação de localidades com registros da presença do mosquito Tomaz Coelho, com 14 notificações; Jardim Maluche, 12; Santa Luzia, com oito e Ponta Russa, que apresenta seis focos do vetor identificados ao longo de 2023.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Inscreva-se na newsletter.