Dengue: Brusque permanece com dois casos em 2023

Já os focos do Aedes aegypti no ano chegam a 470

BRUSQUE

  23 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Dengue: Brusque permanece com dois casos em 2023

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualizou, nesta quarta-feira (22), os números de casos de dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O novo levantamento demonstra que o município segue com dois casos confirmados de dengue em 2023 e há outros dois em investigação. Nenhuma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar. Quanto aos focos, nesta atualização eles chegam a 470, o que significa 88 registros acima dos dados divulgados no boletim anterior.

Focos

O número de focos do Aedes aegypti em Brusque também foi atualizado nesta quarta-feira (22), chegando a 470 no ano. O bairro com maior incidência é o Cedrinho, com 51 notificações, seguido por Dom Joaquim, com 33 focos; Poço Fundo, 27; Primeiro de Maio, 24; Azambuja, Limeira e Limoeiro, 23; São Pedro e Nova Brasília,21; Bateas e Souza Cruz, 20; Santa Rita, 19; Rio Branco e Steffen, 18; Cedro Alto e Centro II, 17. Completam as regiões com maior número de focos, São Luiz, com 15 e Centro I e Santa Terezinha, que somam 14 focos cada, identificados ao longo de 2023.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Inscreva-se na newsletter.