Defesa Civil realiza 8º descida pelo Rio Itajaí Mirim

A ação ocorreu nesta sexta-feira (24)

24 de setembro de 2021

Defesa Civil realiza 8º descida pelo Rio Itajaí Mirim

Com o objetivo da conscientização dos cidadãos brusquenses, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) em parceria com a Defesa Civil realizaram nesta semana a descida de barco pelo Rio Itajaí Mirim, que inicio no bairro Cristalina e terminou no bairro Rio Branco.

No percurso a equipe veio recolhendo lixos que estavam em torno do rio, ‘’Foram cerca de 10.4km de descida em três horas. Foi recolhido bastante resíduos sólidos grandes como pneus, plástico, e até mesmo vazo sanitário’’, afirma o chefe de vistorias e fiscalização Edevilson Cugiki.

A responsável por Educação Ambiental da Fundema Viviane Michele Lemes destaca a importância dos cuidados que devemos ter com o rio ‘’Estamos trabalhando dentro dos objetivos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trazemos o objetivo 13 que se trata de desastres climáticos, por exemplo as enchentes que temos em nossa cidade, chamamos a atenção da população para isso’’. Viviane também comenta sobre o objetivo 14 que se trata de vida na água e de como o plástico é prejudicial para a vida nela, ‘’Vale lembrar que o nosso mar começa na boca de lobo da sua rua, no rio da nossa cidade, tudo o que fizermos aqui vai refletir lá no final’’, finaliza Viviane.