Defesa Civil municipal tem semana marcada por importantes atividades

Além da rotina de trabalho, ações diferenciadas contam com a participação dos agentes locais

10 de fevereiro de 2022

Defesa Civil municipal tem semana marcada por importantes atividades

Planejamento de ações em âmbito municipal, participação em encontro estadual e apresentação da estrutura local para visitantes do estado da Bahia. Estas são algumas das atividades que estão movimentando a semana da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque.

Na quarta-feira (09), a equipe da Defesa Civil esteve reunida com a diretoria da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) para iniciar as tratativas para a descida do Rio Itajaí-Mirim deste ano, diante do cenário atual da pandemia.

Nesta quinta-feira (10), o Diretor da Defesa Civil, André Cristiano Archer, juntamente com o Chefe de Vistoria e Fiscalização, Edevilson Paulino Cugiki, estiveram presentes na reunião do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizada em Criciúma. Brusque ocupa uma das cadeiras de representação no colegiado.

De acordo com Edevilson Cugiki, a reunião foi bastante produtiva, e teve a presença das 20 coordenadorias regionais, da Defesa Civil Estadual e ainda, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), entidade que organiza o colegiado. “A pauta girou em torno de discussões sobre sistemas de gestão de defesa civil e a profissionalização do pessoal que trabalha na área”, destaca.

E também nesta quinta-feira, a Coordenadoria local recebeu a visita de Erlon Botelho, representante do Consórcio intermunicipal da Mata Atlântica do estado da Bahia. Ele veio conhecer a estrutura da Defesa Civil de Brusque, a fim de captar ideias para replicar em seu Estado.