Defesa Civil divulga boletim das chuvas em Brusque

Prolongamento da avenida Beira Rio, nos fundos dos Loteamentos EMA I, EMA II e Santa Helena pode ter alagamento

BRUSQUE

  10 de outubro de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil divulga boletim das chuvas em Brusque

A Defesa Civil de Brusque divulgou boletim com as informações das chuvas das últimas horas, nesta segunda-feira (10). O prolongamento da avenida Beira Rio, nos fundos dos Loteamentos EMA I, EMA II e Santa Helena, pode ter alagamento, devido a subida do rio. A entidade atendeu cinco ocorrências nas últimas horas, sendo três deslizamentos em residências e dois alagamentos em via pública.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edvilson Cugik, falou sobre as chuvas. O volume de chuvas das últimas horas, especialmente na cidade de Vidal Ramos, nas cabeceiras do Rio Itajaí-mirim, é a cidade com o maior volume de chuva. Tivemos um pico de 3m11, com esse pico a Defesa Civil de Brusque fez uma projeção para Brusque, que deve ficar em torno de 4m30, para às 4h da manhã. Vale ressaltar que para este nível há alagamento apenas no prolongamento da Beira Rio Loteamentos EMA I, EMA II e Santa Helena, na parte da estrada de barro, sem afetar o trânsito da cidade,” disse.

Previsão do tempo:

Na segunda (10) e terça-feira (11), o fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica, aliado a frente fria, ajuda a intensificar a chuva em todas as regiões de SC, que por momentos pode vir com forte intensidade, resultando em acumulados significativos, que tendem a variar entre 70 e 150 mm no período, pontualmente ultrapassando esses valores, sobretudo em algumas áreas de Santa Catarina. O risco para ocorrências associadas a chuva intensa, persistente e volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos, variando de intensidade conforme a localidade do estado.

Brusque:

Chuva em 6 horas – 4,35 milímetros – Águas Claras
Chuva em 12 horas – 14,38 milímetros – Águas Claras
Chuva em 24 horas – 19,11 milímetros – Águas Claras

Inscreva-se na newsletter.