Defesa Civil de Brusque traz atualização das chuvas desta quarta-feira (04)

Nas últimas 24 horas choveu 80,83 milímetros

BRUSQUE

  4 de maio de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil de Brusque traz atualização das chuvas desta quarta-feira (04)

A Defesa Civil de Brusque traz atualização sobre as chuvas que vêm ocorrendo na cidade durante a terça-feira (03) e quarta-feira (04), o volume acumulado de chuvas é de 80,83mm, isso nas últimas 24 horas. A população deve ficar atenta, já que a previsão de chuvas continua.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edvilson Cugik, trouxe atualização. “Com a continuidade das chuvas, conforme às previsões, nós tivemos o aumento do nível do rio, no segundo pico que ocorreu em Vidal Ramos, e atingiu aqui em Brusque a cota de 4m 86cm, com isso alagou a região da Beira Rio sob a Ponte Estaiada e também o prolongamento da Beira Rio margem direita lá no fundo dos Loteamentos EMA I e EMA II,” disse.

Cuidados devem continuar, conforme destaca Cugik. “Existe ainda a previsão de chuva para esta noite de quarta-feira (04) e início de manhã de quinta-feira (05). Então é importante que a população se mantenha alerta, principalmente quem tem residência próximo a barrancos e taludes,” explicou.

Trânsito
O diretor de Trânsito da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, explicou sobre a condição de trânsito da cidade. “Neste momento há só um ponto da Beira Rio margem direita que está interditada, que é o acesso para entre o loteamento EMA II e o Santa Mônica, a área central já está totalmente liberada e a rotatória da Beiro Rio que dá acesso ao fundo do SESI, também já está liberado,” falou..

Secretaria de Obras
O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, também trouxe uma avaliação da situação durante as chuvas. “Liberamos embaixo da Ponte Estaiada, com isso a Beira Rio só tem um ponto de interdição, que fica nos fundos do Loteamento Ema II. Tivemos ocorrências de pequenas barreiras, nada de grande monta, além de problemas normais, como tubulação e bocas de lobo, com boas

Volume de chuva:
Brusque:
Chuva em 6 horas – 25,37 milímetros – Santa Cruz
Chuva em 12 horas – 36,02 milímetros – Santa Cruz
Chuva em 24 horas – 80,83 milímetros – Santa Cruz

Ocorrências:
1 Queda de muro
2 deslizamentos em via pública
3 deslizamentos em residências
1 residência vulnerável

Chuvas na Região
Vidal Ramos – Chuva em 24 horas – 69,9 milímetros – Rio das Pacas
Presidente Nereu – Chuva em 24 horas – 51,6 milímetros – Centro
Botuverá – Chuva em 24 horas – 73,93 milímetros – Águas Negras

Inscreva-se na newsletter.