Defesa Civil de Brusque participa de reunião colegiada da Defesa Civil Regional

Encontro ocorreu na cidade de rodeio e reuniu todos os municípios da AMVE

26 de agosto de 2021

Defesa Civil de Brusque participa de reunião colegiada da Defesa Civil Regional

A Defesa Civil de Brusque, por meio do coordenador Edvilson Cugik, que é presidente do colegiado da Defesa Civil Regional da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) participou, nesta quinta-feira (26), da reunião colegiada do segmento. O encontro ocorreu na cidade de Rodeio.

Na ocasião, Cugiki e os demais presentes trataram de vários assuntos, dando ênfase principalmente na questão de padronização das autorizações referentes ao corte de árvores, além disso, os municípios presentes relataram como cada um lida com as áreas de riscos existentes em suas cidades, debatendo possíveis soluções para esse tipo de situação.

Entre os demais assuntos tratados, estava incluso também a operação primavera, tendo em vista a aproximação da estação na qual se espera um volume maior de chuvas na região. Por fim, foi abordado as ações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e vigilâncias sanitárias a respeito da peste suína africana, que acomete os animais, porém sem riscos para os humanos.