Defesa Civil de Brusque divulga relatório de atendimentos do primeiro semestre

Demanda foi 65% maior em comparação ao primeiro semestre de 2019

14 de julho de 2020

Defesa Civil de Brusque divulga relatório de atendimentos do primeiro semestre

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realizou o balanço dos atendimentos realizados no primeiro semestre de 2020. No total, foram atendidas 617 ocorrências neste período, o que corresponde a um aumento de 65% em relação ao primeiro semestre do ano passado (2019).

O destaque em números de atendimentos é para ocorrências de deslizamento (166), queda de árvore (85) e alagamento (75). Na sequência, atendimentos de regularização fundiária (66), consulta prévia (65) e erosão fluvial (55).

As demais ocorrências seguem a seguinte contagem: queda de muro (30), residência vulnerável (25), inundação (15), avaliação de ponte (9), rompimento de tubulação (8), enxurrada (6), avaliação para detonação de rocha (2), incêndio (2) e ministério público (1).

Conforme o diretor da Defesa Civil, André Cristiano Archer, o aumento na demanda de atendimentos deve-se aos eventos adversos ocorridos logo o início do ano. “Cabe ressaltar que o levantamento não leva em conta as ocorrências relacionadas ao Ciclone Extratropical, que ocorreram entre os dias 30 de junho e 1º de julho, nem as vistorias realizadas na fiscalização de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19), que somam 678 locais”, detalha.

“Por conta da pandemia houve o cancelamento e/ou suspensão de todas as atividades que envolviam aglomeração de pessoas no primeiro semestre, como a Descida do Rio, o projeto Educar para Prevenir, o curso de voluntários e as atividades com a comunidade”, completa Archer.