Defesa Civil de Brusque dá dicas em relação às chuvas de verão

População deve ficar atenta com grande quantidade de chuvas em pouco tempo

BRUSQUE

  2 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Defesa Civil de Brusque dá dicas em relação às chuvas de verão

Com o verão é muito comum aquelas pancadas de chuva que ocorrem de forma muito rápida e intensa, a combinação de calor e umidade faz com que as chuvas venham forte, com a preocupação de orientar a população de Brusque, o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edvilson Cugik, deu algumas dicas.

Cugik explicou o que pode ser feito. “Agora entrando no verão, começam as tempestades e trovoadas de fim de tarde. Essas trovoadas podem vir acompanhadas de um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, o que pode gerar outros eventos de enxurradas e alagamentos. A população que mora em locais que já estava acostumada a pegar água, já pode tomar as medidas preventivas,” disse

Dicas do coordenador da Defesa Civil: “levantar as coisas e ficar alerta. Se estiver na rua transitando, evitar passar em locais alagados. Em caso de vendaval, granizo e queda de raio é importante que a pessoa se abrigue em locais seguros, evitar árvores e postos de gasolina, já que esses locais são mais frágeis em alguns eventos. Se a casa não tiver uma boa estrutura, se abrigue em um banheiro ou em um cômodo menor que tenha boa estrutura. Se vai sair de casa ou viajar, é recomendado desligar a energia e a água, para evitar transtornos maiores. A Defesa Civil não vai parar, vai continuar trabalhando para atender as demandas,” explicou.

Qualquer ocorrência o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

Inscreva-se na newsletter.