Defesa Civil atualiza projeção para pico do rio Itajaí Mirim

A Defesa Civil de Brusque segue em observação para o aumento do nível do rio Itajaí Mirim. O chefe de […]

BRUSQUE

  18 de agosto de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil atualiza projeção para pico do rio Itajaí Mirim

A Defesa Civil de Brusque segue em observação para o aumento do nível do rio Itajaí Mirim. O chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki, explica que “devido a previsão do tempo, que não confirmou a quantidade de chuva na manhã e início da tarde de hoje, bem como o pico atingido na cidade de Botuverá 3,60 metros. Foi realizada a reanálise da projeção de nível do rio em Brusque para a noite de hoje, a nova projeção indica que o rio pode atingir a cota de 3,90 metros, junto a Ponte Irineu Bornhausen (Ponte Estaiada). A projeção indica que o pico deve ocorrer entre 19h30 e 20h30”.

Com este nível permanece a possibilidade de alagamento da extensão das obras de prolongamento da Beira Rio Margem Direita, Nos Fundos dos Loteamentos EMA I, EMA II e Santa Helana (Rótula da alça de acesso a Rodovia Antônio Heil, para baixo), sem atingir as demais áreas da Beira Rio.

Até o momento foram registradas três ocorrências. Uma queda de bananeira, no bairro Primeiro de Maio, um deslizamento, no bairro Santa Luzia e uma erosão no São Pedro.

Inscreva-se na newsletter.