Defesa Civil atualiza informações sobre as chuvas em Brusque

A Defesa Civil de Brusque atualizou as 18h desta sexta-feira (2) os atendimentos em decorrências das chuvas dos últimos dias. […]

2 de dezembro de 2022

Defesa Civil atualiza informações sobre as chuvas em Brusque

A Defesa Civil de Brusque atualizou as 18h desta sexta-feira (2) os atendimentos em decorrências das chuvas dos últimos dias. Os dados acumulados são de 26/11 à 2/12.

Foram contabilizadas um total de 347 ocorrências em todos os bairros da cidade. Entre os atendimentos estão alagamentos em vias públicas e residências, risco e deslizamentos em residências, quedas de muros e árvores, residências vulneráveis, rompimentos de tubulação, avaliações de pontes e erosões fluviais.

O total de desalojados, ou seja, pessoas atingidas que estão em casas de parentes e amigos são 205 e outras 28 pessoas seguem abrigadas na Arena Brusque, aberto e mantido pela prefeitura para atender as vítimas.

Nas últimas 24h não foram registradas chuvas em Presidente Nereu, Vidal Ramos, Botuverá e Brusque, o que faz manter a situação de normalidade no manancial.

O Rio Itajaí-mirim registra nível de 1,64 em Vidal Ramos (situação normal e baixando); 1,06 em Botuverá (normal e em baixa) e em Brusque 2 metros (normal, baixando).

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando o rio, encostas e outras áreas sujeitas a alagamentos. A previsão para as próximas horas são de pancadas de chuvas ocasionas, sem risco de temporais na região.

Qualquer ocorrência o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.