Defesa Civil atualiza boletim meteorológico

Terça-feira com chuva intensa, persistente e volumosa

11 de outubro de 2022

Defesa Civil atualiza boletim meteorológico

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil atualiza as informações sobre a previsão do tempo para esta terça-feira (11). No momento, a cidade de Brusque se encontra em estado de atenção, identificado com a cor laranja no mapa do tempo. Para as próximas horas, a expectativa é de chuva intensa, persistente e volumosa.

Conforme o mais recente boletim emitido pela Defesa Civil Estadual, ao longo desta terça-feira, a chuva prevalece em todas as regiões catarinenses, ainda associada ao fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica.

O levantamento aponta que, nas últimas 48 horas, os acumulados somaram em média valores entre 70 a 150 milímetros de precipitação nas áreas da Grande Oeste ao Sul do estado.

Ao longo desta terça, ainda podem acumular valores entre 50 e 100 mm, pontualmente ultrapassando esses valores, sobretudo nas áreas em laranja – onde Brusque está inserida – e vermelho do mapa.

O risco para ocorrências associadas a chuva intensa, persistente e volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos, é moderado na área amarela, alto na área laranja e muito alto na área em vermelho.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no 193.