Defesa Civil alerta para ventos intensos a partir desta terça-feira (17)

A Defesa Civil de Brusque está em alerta vermelho devido a atuação de um ciclone subtropical, que se aproxima da […]

BRUSQUE

  17 de maio de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil alerta para ventos intensos a partir desta terça-feira (17)

A Defesa Civil de Brusque está em alerta vermelho devido a atuação de um ciclone subtropical, que se aproxima da costa Sul do Brasil a partir desta terça-feira (17). O fenômeno provoca ventos intensos e persistentes, com rajadas de moderada a forte intensidade até a quinta-feira (19).

Entre a noite de terça (17) e a manhã de quarta (18), estes ventos se intensificam conforme o ciclone se aproxima do estado, com a intensidade máxima das rajadas podendo atingir velocidades acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra, ficando próximo dos 90 km/h no Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas próximas. Em Brusque a previsão é de que os ventos cheguem a 75 km/h.

O risco para ocorrências associadas aos ventos é baixo nas áreas em verde, moderado nas áreas em amarelo, alto nas áreas em laranja e muito alto naquelas em vermelho do mapa. Qualquer problema deve ser comunicado á coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Veja as recomendações da Defesa Civil:

Busque um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Proteja-se em local abrigado e distante de janelas.

Inscreva-se na newsletter.