Defesa Civil alerta para frio intenso entre quinta-feira (18) e domingo (21)

Devido à chuva órgão monitora rio Itajaí Mirim que deve sair da calha durante a noite

BRUSQUE

  18 de agosto de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil alerta para frio intenso entre quinta-feira (18) e domingo (21)

A partir da tarde desta quinta-feira (18) após o deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil o avanço de uma intensa massa de ar de origem polar intensifica o frio em todo o estado. Em Brusque, na sexta-feira (19) e no sábado (20), são esperadas temperaturas entre 3 e 5ºC e máximas de 15 e 16ºC. No domingo (21), são esperadas temperaturas mínimas entre 5 e 9ºC e máximas entre 16 e 18ºC.

Com a previsão de frio, a Secretaria de Desenvolvimento Social intensificará as abordagens às pessoas em situação de rua para acolhimento no albergue e Centro Pop, que não terão horário limite para entrada. O telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social é (47) 3251-1963. O telefone de contato do albergue e Centro Pop é (47) 3351 – 6328.

Rio Itajaí Mirim deve sair da calha durante a noite

O acumulado de chuva, nesta quinta-feira (18), ultrapassou os 32 milímetros em alguns bairros, como Águas Claras. O nível do rio Itajaí Mirim está em 2,30 metros. “Considerando a previsão do tempo, que indica a continuidade das chuvas no dia de hoje, bem como o pico atingido na cidade de Vidal Ramos, a projeção de nível para Brusque indica que o rio pode atingir a cota de 4,60 metros, junto a Ponte Irineu Bornhausen (Ponte Estaiada)”, explica o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki. A projeção indica que o pico deve ocorrer entre as 20h e 21h30.

Com este nível deve ocorrer o alagamento de toda a extensão das obras de prolongamento da Beira Rio Margem Direita, fundos dos Loteamentos Ema I, Ema II e Santa Helena (rotatória da alça de acesso a Rodovia Antônio Heil, para baixo), sem atingir as demais áreas da Beira Rio. As projeções devem sofrer atualizações durante o dia.

Até o momento foi registrado apenas uma ocorrência: trata-se da queda de uma bananeira, no bairro Primeiro de Maio. A Secretaria de Obras já fez a limpeza do local.

Inscreva-se na newsletter.