Defesa Civil alerta para chuva volumosa e fortes rajadas de vento entre terça e quarta-feira (9 e 10)

Devido a formação e atuação de um ciclone extratropical sobre Santa Catarina, nos próximos dias devem ocorrer chuva volumosa, persistente […]

BRUSQUE

  8 de agosto de 2022


Ouça o texto
Defesa Civil alerta para chuva volumosa e fortes rajadas de vento entre terça e quarta-feira (9 e 10)

Devido a formação e atuação de um ciclone extratropical sobre Santa Catarina, nos próximos dias devem ocorrer chuva volumosa, persistente e intensa, além de rajadas de vento no estado. Em Brusque, a Defesa Civil mantém estado de atenção.

A partir da tarde de terça-feira são esperadas fortes rajadas de vento que podem variar entre 70 a 100 km/h. Entre a madrugada de terça (9) e a noite de quarta-feira (10), os acumulados de chuva podem variar de 100 a 200 milímetros. O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto, assim como o risco de destelhamentos, quedas de árvores e galhos e danos na rede elétrica.

“É importante que a população fique atenta com o acompanhamento dos alertas que serão atualizados conforme o avançar dos ventos, e aquelas populações que vivem próximas aos ribeirões e, principalmente em cima dos barrancos, tem que ficar atento tanto em alagamentos causados pelas enxurradas, bem como no deslizamento”, frisa o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Inscreva-se na newsletter.