Defesa Civil alerta para chuva persistente e volumosa entre a tarde e noite desta segunda-feira (13) e ao longo da terça-feira (14)

A Defesa Civil de Santa Catarina lançou alerta para chuva persistente e volumosa entre a tarde e noite desta segunda-feira […]

BRUSQUE

  13 de março de 2023


Ouça o texto
Defesa Civil alerta para chuva persistente e volumosa entre a tarde e noite desta segunda-feira (13) e ao longo da terça-feira (14)

A Defesa Civil de Santa Catarina lançou alerta para chuva persistente e volumosa entre a tarde e noite desta segunda-feira (13) e ao longo da terça-feira (14). A atuação de um sistema de alta pressão localizado próximo à costa de Santa Catarina, mantém os ventos de direção leste e consequentemente a oferta de umidade do oceano para o continente, ocasionando chuva persistente e volumosa.

As chuvas compreendem o Litoral Norte, o Planalto Norte, Baixo, Médio e parte do Alto Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis, uma parte de Brusque está em observação (cor amarela). Os volumes mais expressivos estão previstos para o Litoral Norte e Planalto Norte, seguidos do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis respectivamente. O risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Inscreva-se na newsletter.