De forma inédita, Secretaria Municipal de Educação de Brusque realizou uma reunião bimodal: presencial e online

O encontro foi para orientar o preenchimento do plano de Atendimento Educacional Especializado (AEE)/Censo Escolar

5 de julho de 2021

A Secretaria de Educação de Brusque vem criando soluções para que os profissionais da rede , mesmo em tempos de pandemia, participem das capacitações. O Núcleo de Apoio Multiprofissional da Educação Inclusiva- NAMEI realizou uma reunião na forma Bimodal, parte dos profissionais estavam presentes, enquanto o outro grupo participava de forma online. A parte do grupo presente se reuniu na Unifebe e os demais membros participaram nas escolas municipais de Brusque.

Nessa modalidade todos os participantes interagiram com condições de tirarem dúvidas e participarem integralmente do debate, a secretária de Educação da Prefeitura de Brusque, Eliane Busnardo Buemo, falou desse primeiro encontro nesta modalidade. “Um grupo de profissionais presentes e de forma síncrona em cada unidade escolar, um outro grupo de profissionais participando com as mesmas possibilidades, de forma que isso melhora a comunicação, traz benefícios para a formação continuada, que tem sido uma grande precaução da Secretaria de Educação para a rede municipal, que todos os profissionais em serviço possam ter a garantia da sua formação,” destacou.

O encontro reuniu 26 profissionais na Unifebe e mais de 80 pontos de acesso online. Nesta reunião foi debatido a elaboração do plano de Atendimento de Educação Especializada (AEE) e o Censo Escolar.