Dança e conhecimento marcam mais uma atividade do programa Academia da Saúde

Os grupos dos bairros Jardim Maluche e Souza Cruz estiveram reunidos na noite de segunda-feira (15)

BRUSQUE

  16 de agosto de 2022


Ouça o texto
Dança e conhecimento marcam mais uma atividade do programa Academia da Saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Academia da Saúde, segue com ações programadas para o ano. Um dos eixos trabalhados é a Educação em Saúde, para isso realiza com os grupos mensalmente a atividade chamada “Café com Debate” que tem como intuito trabalhar temas relacionados a promoção de saúde e possibilitar momentos de socialização e interação aos usuários do programa através de atividades lúdicas como o bingo e a dança.

Neste mês, a proposta de um dos grupos foi a realização de uma festa Flash Back, resgatando memórias de vivências das últimas décadas. A atividade ocorreu na noite de segunda-feira (15), na Associação de Moradores da Rua Bulcão Viana de Adjacência (Ambavia). Os grupos dos bairros Jardim Maluche e Souza Cruz debateram sobre a temática colesterol e trouxeram experiências sobre o assunto. No decorrer da atividade, desfrutaram de um café e se divertiram dançando e relembrando as músicas dos anos 60, 70 e 80 tocadas pela DJ Taiz Paiva.

A atividade foi organizada pela agente comunitária de saúde, Neusa Molinari Graf, e pela educadora física, Andréia Bósio, que destacou a importância da atividade. “É um momento de socialização, interação, diversão, interação, proporcionando saúde mental e bem estar a todos que participam”.

Inscreva-se na newsletter.