Dados para revisão do Plano Diretor vão ser coletados durante o Sábado na Praça

Evento reúne atrações para adultos e crianças na Praça Barão de Schnéeburg

BRUSQUE

  8 de abril de 2022


Ouça o texto
Dados para revisão do Plano Diretor vão ser coletados durante o Sábado na Praça

Os moradores de Brusque vão ter, neste sábado (09), mais uma oportunidade para colaborar e ajudar a construir a cidade que desejam ter. Das 09 às 13 horas, a Praça Barão de Schnéeburg, no Centro, vai sediar o Sábado na Praça, ação do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) em parceria com a Prefeitura, onde a comunidade é convidada a conversar sobre o futuro do município.

No local, vai ocorrer a coleta de dados para o processo de revisão do Plano Diretor, a ser feita por meio da aplicação de questionários, onde os cidadãos analisam diversos aspectos da organização da cidade. A partir da construção de suas respostas, poderão conscientizarem-se e demandarem vários pontos relativos ao planejamento urbano de Brusque.

Além disso, o evento também vai servir para a divulgação do Concurso Cultural Brusque Nossa Cidade, organizado pela Unifebe. O concurso é destinado a estudantes do ensino infantil, fundamental, médio e superior das escolas ou universidades, públicas ou privadas, com atuação no município.

Para participar, o aluno deve mostrar em forma de desenho, foto, texto ou vídeo como vê Brusque hoje e como espera que ela seja no futuro. As inscrições para o concurso cultural Brusque Nossa Cidade estão abertas até 09 de maio, pelo e-mail brusquenossacidade@unifebe.edu.br. Os participantes concorrem a mais de 30 prêmios, entre eles notebooks, smartphones, tablets, bicicletas, vale-livros e passaportes para o parque Beto Carrero World. Professores orientadores e as instituições de ensino dos trabalhos inscritos no concurso também serão premiados.

Guias BAPI

O Sábado na Praça vai marcar, ainda, o lançamento das guias ‘Bairros Amigos da Primeira Infância’ (BAPI), da Urban 95, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC), núcleo de Brusque. A Urban 95 é uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. Por isso, considera a experiência de uma criança de três anos de idade que, em média, tem até 95cm de altura.

Outras duas ações completam a programação do evento. Uma delas é a visita guiada de arquitetura, pelo Centro da cidade. E a outra consiste em desenho, pintura e atividades recreativas para crianças e adultos.

Inscreva-se na newsletter.