Cruzamento da João Bauer com a Otto Renaux vai ficar interditado no final de semana e no feriado

Ação ocorre em virtude da implantação das galerias na obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt

23 de fevereiro de 2022

O cruzamento da avenida João Bauer com a Otto Renaux vai ficar interditada durante o final de semana e feriado de carnaval. A ação ocorreu em virtude das obras de macrodrenagem, para a implantação de galerias no cruzamento. A implantação está programada para iniciar neste sábado (26) e segue até a segunda-feira (01). Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos.

A secretária municipal de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patricia Volkmann, falou sobre o que vai ser realizado no local.” A intenção da interdição é fazer as instalações das galerias que cruzam este trecho, pedimos a compreensão da população, pois é um serviço necessário. Como precisamos de equipamentos grandes para a abertura e assentamento das valas, não há condições de trabalhar apenas em meia pista, precisamos da pista por completo. A previsão é que na terça-feira o trânsito já esteja liberado, dependendo das previsões climáticas,” destacou.

O diretor de Trânsito da prefeitura de Brusque ,Renato Bianchi, destaca que a definição pelo final de semana prolongado (feriado de carnaval), será para causar o menor impacto na circulação viária. O diretor pede aos condutores compreensão e maior atenção à sinalização dos pontos de desvio, colaborando com a segurança de todos.

Na semana após a passagem da tubulação pelo cruzamento, a obra prosseguirá pela Rua João Bauer em direção à Rua Felipe Schmidt. Importante que a população esteja atenta a esta alteração temporária no trânsito.

Atenção com o trânsito: veja as rotas alternativas

Em função da interdição, os condutores terão as seguintes rotas alternativas:
1. Aos condutores que transitarem pela Rua Alexandre A. Gevaerd, Rua Hercílio Luz, Ponte Estaiada em direção ao bairro São Luiz, a rota alternativa será pela Av. Arno Carlos Gracher, (Avenida Beira Rio margem esquerda);
2. Aos condutores que transitarem na Rua Barão do Rio Branco, (proximidades da Caixa Econômica), deverão seguir pela Rua Paes Leme (fundos do Colégio Feliciano Pires), também em direção à Av. Arno Carlos Gracher;
3. Aos condutores vindos do bairro Santa Rita, que transitam pela Rua Barão do Rio Branco, em direção à prefeitura ou bairro Guarani, já deverão entrar na Rua do Centenário e Rua Carlos Gracher seguindo pela Rua Felipe Schmidt;
4. Aos condutores que transitarem pela Rua Rodrigues Alves, deverão seguir pela Rua Moritz Germano Hoffmann (Cako Lanches), também em direção à Av. Arno Carlos Gracher;
5. Para acessar a Rua Marcos Malossi ou a Av. Otto Renaux no trecho após a interdição, os condutores deverão acessar a Rua do Centenário, seguindo pela Av. Otto Renaux, que neste período terá sentido duplo de direção;
6. A Rua João Bauer, no trecho entre a Rua Felipe Schmidt e Av. Otto Renaux, terá o sentido de circulação alterado para em “mão inglesa”, ficando permitido a extensão que a empresa delimitar como segura para execução dos trabalhos.