Crianças da rede municipal de ensino de Brusque recebem novos brinquedos

Entrega simbólica ocorreu na tarde desta sexta-feira (30)

30 de julho de 2021

Crianças da rede municipal de ensino de Brusque recebem novos brinquedos

As crianças de Brusque que fazem parte da rede municipal de ensino tem mais de 8mil motivos para se alegrarem dentro do ambiente escolar. Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e a secretária de Educação, Eliani Buemo, fizeram a entrega simbólica de mais de 8 mil itens de brinquedos para a rede municipal de ensino, com investimentos que somam mais de R$350 mil reais.

O prefeito Ari Vequi destacou a importância desses brinquedos para o ambiente escolar. “Para que a gente possa melhorar o trabalho das escolas, no dia a dia, dando também às crianças melhores condições. Estamos proporcionando para as nossas crianças mais alegria, mais vontade de ficar no seio escolar, melhorar as condições e o desenvolvimento,” disse.

Buemo explicou como o ato de brincar favorece a formação dos pequenos. “Brincar é tão importante para a criança quanto ela se alimentar e descansar. Nós temos na rede municipal de ensino de Brusque quase 7 mil crianças, na educação infantil, e entendemos a importância de termos esta quantidade de brinquedos para que as crianças possam fazer essa atividade que é tão importante,” destacou.