Crianças da Educação Infantil decoram casquinhas para Osterbaum

Mais de seis mil casquinhas estão sendo pintadas como preparação para a Páscoa

BRUSQUE

  24 de março de 2022


Ouça o texto
Crianças da Educação Infantil decoram casquinhas para Osterbaum

Como parte da programação da OsterBrusque, a partir do dia 1º de abril, a Praça Barão de Schneeburg vai receber a Fazendinha do Coelho e uma grande árvore adornada de casquinhas, a Osterbaum. Para que isso aconteça, as crianças da Rede Municipal de Ensino estão colcoando a mão na massa, ou melhor, no pincel.

Ao todo, as crianças vão pintar seis mil casquinhas. Para isso, o trabalho envolvendo a Fundação Cultural e a Secretaria de Educação, iniciou na segunda-feira (21) a pintura das casquinhas. Participaram da ação, estudantes dos Centros de Educação Infantil Tia Laura, Rio Branco, Noêmia Fialho 1, Hilda Anna Eccel e Max Rodolfo Steffen.

“É muito bonito ver as crianças participarem de fato da nossa Páscoa em Brusque. Tudo está sendo pensado com muito carinho e, com certeza, será gratificante para elas ver seu trabalho lá na praça”, destaca o turismólogo Ademir Moraes.

O resultado final poderá ser visto a partir de 1º de abril, na Praça Barão de Schneeburg, na OsterBrusque. A solenidade oficial de abertura será às 19h30 e contará com a presença do Coelho da Páscoa. A programação completa, com todas as apresentações culturais, está disponível em www.brusque.sc.gov.br

Inscreva-se na newsletter.