Cras Azambuja promove visita à Chácara Edith com o grupo familiar Paif

Ação busca fortalecer vínculos familiares e acesso ao lazer

BRUSQUE

  28 de julho de 2022


Ouça o texto
Cras Azambuja promove visita à Chácara Edith com o grupo familiar Paif

Na última quarta-feira (27) a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Azambuja esteve em uma visita a Chácara Edith, localizada no Centro de Brusque. A ação faz parte das oficinas com as famílias do Paif, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

O trabalho consiste em assistência social, de caráter continuado, com finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos afetivos, promover acesso aos direitos, e contribuir na melhoria de tratamento dessas famílias. A visita surgiu de um planejamento coletivo com as famílias, onde a demanda era na questão do lazer, acesso a cidade e serviços. A Chácara Edith, com mais de 400 hectares, preserva a fauna e flora, servindo para estudos ambientais e pesquisas científicas, sendo um patrimônio da cidade de Brusque.

“O passeio foi muito especial. A ação foi pensada coletivamente, e o acesso à cidade é muito importante, o que é o patrimônio inclusive, histórico, cultural, da biosfera da nossa cidade, e a visita entrou como uma ação atendendo essa demanda”, explica a psicóloga Beatriz Fuzzeto.

Atualmente o Cras Azambuja atende 84 famílias, referenciadas dos bairros Azambuja, Cedrinho, Paquetá e Tomaz Coelho. O número de famílias acolhidas varia a cada mês. O centro tem por objetivo prevenir situações de vulnerabilidade social e riscos, além de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Inscreva-se na newsletter.