Covid-19: Vigilância em Saúde disponibiliza Disque Denúncia

Por meio do aplicativo WhatsApp é possível denunciar festas e aglomerações

BRUSQUE

  20 de julho de 2020


Ouça o texto
Covid-19: Vigilância em Saúde disponibiliza Disque Denúncia

A Secretaria de Saúde disponibiliza um canal de comunicação exclusivo para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição e segurança devido a pandemia de Covid-19. Por meio do número (47) 98812-0677, por mensagem no aplicativo WhatsApp, é possível denunciar a realização de festas, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, irregularidades no comércio e testados positivos fora do isolamento social, entre outras situações.

“Temos recebido muitas denúncias no nosso telefone da Vigilância Epidemiológica, por isso disponibilizamos um número exclusivo para estas denúncias. Precisamos da colaboração de todos para que possamos diminuir a velocidade de contágio da Covid-19”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

A diretora destaca ainda, que “cerca de 80% das vezes que ligamos para informar resultado do exame de Covid-19, a pessoa, que devia estar em isolamento social, está fora do domicílio, o que também é crime”.

O atendimento às denúncias é realizado das 8h às 23h, todos os dias, inclusive finais de semana. “Pedimos que a população não passe informações falsas e tentem repassar a informação o mais completa possível, com endereço, ponto de referência para que possamos agir”.

Inscreva-se na newsletter.