Covid-19: Unidade móvel para assintomáticos divulga agenda da próxima semana

Motorhome vai até as comunidades para facilitar o acesso da população aos testes

15 de abril de 2021

Covid-19: Unidade móvel para assintomáticos divulga agenda da próxima semana

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, informa a programação da Unidade Móvel para Testes de Assintomáticos do novo coronavírus da próxima semana:

19 de abril – 08h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;
20 de abril – 09h às 11h: São João, estacionamento do Mercado Hort;
20 de abril – 14 às 16h: Emma II, ao lado da UBS Emma II;
21 de abril – Feriado – Sem atividade;
22 de abril – 09 às 11h: Guarani, Comunidade Sagrado Coração de Jesus;
22 de abril – 14 às 16h: Limeira, Associação Desportiva e Recreativa Limeira, ao lado da UBS;
23 de abril – 08h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi.

Como funciona

Sempre de segunda à sexta-feira, o motorhome que funciona como Unidade Móvel de Testagem percorre diferentes regiões da cidade para facilitar o acesso dos moradores o acesso aos testes rápidos de detecção do vírus causador da Covid 19.

A cada dia, a unidade móvel tem condições de efetuar 80 testes, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Na atividade, são testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente.

No começo da manhã, são entregues as senhas e ocorre o agendamento das testagens. No veículo, também são disponibilizados medicamentos de prevenção e aumento da imunidade aos moradores. Eles podem ser retirados em qualquer horário, por ordem de chegada. A medicação de prevenção é distribuída a todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi quanto nos bairros.

Para o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver.