Covid-19: Unidade móvel para assintomáticos atendeu 607 pacientes nesta semana

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Saúde, divulgou os dados da segunda semana de atuação da unidade […]

1 de abril de 2021

Covid-19: Unidade móvel para assintomáticos atendeu  607 pacientes nesta semana

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Saúde, divulgou os dados da segunda semana de atuação da unidade móvel para testes assintomáticos do novo coronavírus. Nesta semana, 607 pacientes foram atendidos, com a realização de 449 testes, ainda houve a distribuição de 18mil 110 comprimidos de vitamina D e Zinco e 4mil 722 comprimidos de ivermectina. Os números correspondem a segunda-feira (25) até esta quinta-feira (01).

O motorhome fica no estacionamento da Uniasselvi, no Centro da cidade, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30 todas às segundas e quartas-feiras. Já nas terças e quintas-feiras, o atendimento é realizado nos bairros.

Como funciona

A unidade móvel, a realização de testes também será limitada em 80 por dia, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Serão testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente.

No começo da manhã são entregues as senhas e é realizado o agendamento das testagens. Já os medicamentos podem ser retirados em qualquer horário por ordem de chegada. A medicação de prevenção é distribuída para todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi, quanto nos bairros.

Para o atendimento é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver.

E os atendimentos da unidade móvel continuam, confira as datas, locais e horários da próxima semana

5 de abril – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;

6 de abril – 9h às 11h: Jardim Maluche, Comunidade Nossa Senhora de Fátima;
6 de abril – 14 às 16h: Rio Branco, estacionamento Tecelagem Atlântica;

7 de abril – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;

8 de abril – 9 às 11 Santa Rita, Comunidade Santa Rita de Cássia;
8 de abril – 14 às 16h: Santa Luzia, Paróquia Santa Luzia;

9 de abril – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Estacionamento da Uniasselvi.