Covid-19: Unidade móvel de distribuição de suplementos segue em atividade

Veículo percorre a cidade para facilitar o acesso dos moradores aos itens que auxiliam no reforço da imunidade

15 de junho de 2021

Covid-19: Unidade móvel de distribuição de suplementos segue em atividade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que seguem as atividades da Unidade Móvel para Distribuição de Suplementos Preventivos e de reforço para a imunidade do cidadão brusquense. Nesta semana, o roteiro do veículo prevê as seguintes paradas:

15/06 – Terça – 14h às 16h30 – bairro Guarani – Comunidade Sagrado Coração de Jesus

16/06 – Quarta – 09h às 11h30 – bairro Cedrinho – Capela São Sebastião
16/06 – Quarta – 14h às 16h30 – bairro Azambuja/ Rua Nova Trento – Estacionamento ao lado do Seminário da Azambuja

17/06 – Quinta – 09h às 11h30 – bairro Dom Joaquim – Paróquia Dom Joaquim
17/06 – Quinta – 14h às 16h30 – bairro São João – Estacionamento do Mercado Hort

18/06 – Sexta – 09h às 11h30 – bairro Rio Branco – Estacionamento da Tecelagem Atlântica
18/06 – Sexta – 14h às 16h30 – bairro Paquetá – Estacionamento do Mercado Colzani

Como funciona

Sempre de segunda à sexta-feira, o motorhome que funciona como Unidade Móvel Distribuição de Suplementos (vitamina D e Zinco), percorre diferentes regiões da cidade para facilitar o acesso dos moradores aos medicamentos de prevenção e aumento da imunidade.

Eles podem ser retirados em qualquer horário, por ordem de chegada. A medicação preventiva é distribuída a todos que vão ao veículo, em ação viabilizada em forma de parceria do poder público com empresários do município.

Para o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver.