Covid-19: Segunda e terceira doses serão ofertadas exclusivamente na Uniasselvi

Devido a baixa procura pela segunda dose na Unifebe e o aumento de pessoas na Uniasselvi será necessário o remanejamento de profissionais

BRUSQUE

  27 de outubro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Segunda e terceira doses serão ofertadas exclusivamente na Uniasselvi

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir desta quinta-feira (28) a sala 02 de vacinação da Unifebe será fechada. A medida, conforme a diretora, Ariane Fischer, se deve em função da baixa procura por esse espaço.

“Percebemos um aumento considerável na busca por vacinação na Uniasselvi, por isso, decidimos remanejar os profissionais da saúde para esse espaço, para assim agilizarmos o processo de imunização”, explicou ela.

Cabe ressaltar que a sala 01 da Unifebe, seguirá vacinando, mas somente a primeira dose, que é feita através de agenda pela Central de Agendamento no endereço: https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. E na Uniasselvi, será aplicada a segunda e terceira dose, sem necessidade de agendar. Para se vacinar basta levar um documento com foto e a carteira de vacinação. Lembrando que os Centros de Vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 16h

Ariane no entanto afirma, que nas duas próximas semanas, caso algum paciente compareça na Unifebe para segunda dose, esse paciente não deixará de ser vacinado. “Até a população se habituar, pelo menos por esse período não vamos deixar ninguém sem vacina, mas é importante que o cidadão já se organize e passe de agora em diante procurar a Uniasselvi para segunda e terceira dose”, ressaltou a diretora.

Inscreva-se na newsletter.