Covid-19: Secretaria de Saúde disponibilizará aplicação de vacina em evento no Pavilhão da Fenarreco

A vacinação será destinada para as pessoas que desejarem fazer a segunda e terceira dose

BRUSQUE

  22 de novembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Secretaria de Saúde disponibilizará aplicação de vacina em evento no Pavilhão da Fenarreco

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, tem buscado alternativas para alcançar o maior número de pessoas na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde maio, quando as primeiras doses de imunizantes foram aplicadas, a Secretaria promoveu mutirões, drive thru, noturno e diurno e atendeu aos finais de semana. Agora, mais um passo será dado. Em parceria com um evento privado, uma nova ação será realizada para atingir o público alvo.

Nos dias 25, 26, 27 e 28, ocorrerá no Pavilhão da Fenarreco, uma feira voltada para comercialização de móveis, imóveis, e decoração. Os organizadores se mostraram dispostos e após ajustes, o local terá um espaço para vacinação contra a Covid-19, destinado para aquelas pessoas que desejarem fazer a segunda e terceira dose.

A diretora da Vigilância em Saúde, ressalta que essa iniciativa tem um único objetivo, se aproximar cada vez mais das pessoas que precisam completar o esquema vacinal. “Queremos que as pessoas recebam as vacinas, e vimos com bons olhos essa alternativa. Ainda não tínhamos feito algo parecido, mas acreditamos que será uma boa experiência”, afirmou.

Para entrada na feira, haverá cobrança de ingresso, mas Ariane deixa claro que para a vacinação o acesso será gratuito. “Estaremos em um espaço onde as pessoas podem chegar sem pagar ingresso. Nossa intenção é alcançar o maior número de pessoas. Teremos uma estrutura refrigerada, acesso a internet, e temos as doses, então vamos disponibilizar também essa possibilidade para comunidade brusquense e quem prestigiar o evento”, destacou.

O espaço para vacinação funcionará conforme o horário do evento. Na quinta (25), das 18h às 22h, na sexta (26), no mesmo horário. Já no sábado (27), das 10h às 21h e no domingo (28), das 10h às 19h. Para se vacinar é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto, não necessita agendamento.

Quem pode se vacinar?

A segunda dose

  • Todas as pessoas que estão no prazo.

A terceira dose

  • Poderão se vacinar as pessoas com 18 anos ou mais e que já tenham completado o esquema vacinal, ou seja, tomado as duas doses, há pelo menos cinco meses.
  • Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.
  • Pessoas que receberam a vacina da Janssen, não poderão receber dose de reforço. Devem aguardar recebimento da segunda dose da Janssen pelo Estado.

Inscreva-se na newsletter.