Covid-19: Secretaria de Educação divulga número de profissionais da área, que devem ser vacinados em Brusque

No total, foram cadastrados 3.350 profissionais das redes: municipal, estadual, privada, Sistema S e Federal

18 de maio de 2021

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou esta semana o início da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da área da educação a partir de segunda-feira, 31 de maio.

Desde que a proposta do plano de vacinação foi apresentada, em abril, a Secretaria de Educação de Brusque trabalhou para estimar os números de profissionais no município. Os arquivos foram encaminhados em 11 de maio para a Secretaria de Saúde do Estado.

Conforme os dados levantados, Brusque conta com 3350 profissionais da educação cadastrados, sendo: 67 da área federal, 535 estadual, 1.883 municipal, 793 privado e 72 de outras modalidades.

“Os representantes das redes de ensino receberam o link e uma breve orientação de como preencher os cadastros. Vale ressaltar, que o levantamento diz respeito a todos os profissionais que estão nas unidades escolares: serviços gerais, gestores, coordenadores, coordenadores pedagógicos, além dos professores de sala de aula”, detalha a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

De acordo com ela, a notícia da data de início da vacinação foi recebida com muita alegria.

“Priorizar a segurança dos profissionais da educação é garantir a volta às aulas presenciais, considerando segundo o governo estadual a vulnerabilidade dos profissionais que atuam com crianças, que têm mais dificuldades de seguir os regramentos sanitários. Integram o primeiro grupo profissionais e auxiliares que atuam em centros de atendimento educacional especializados. Aguardamos com muita expectativa o início desta vacinação”, conclui a secretária.

Secretaria de Saúde

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, ainda não foram repassadas orientações da Regional do Estado sobre a vacinação dos profissionais de Educação. Assim que chegarem as orientações, a equipe da pasta vai planejar e iniciar a vacinação deste grupo.