Covid-19: Secretaria de Educação de Brusque trabalha em relatório de servidores para tomar vacina

Secretaria de Saúde de Santa Catarina aguarda dados dos municípios para definir data de início da imunização

BRUSQUE

  30 de abril de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Secretaria de Educação de Brusque trabalha em relatório de servidores para tomar vacina

O governo de Santa Catarina já apresentou a proposta do plano de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da área da educação. A data de início da imunização ainda não está definida, mas deve iniciar com os professores e auxiliares da Educação Infantil.

Para organizar a logística de vacinação e estimar os números de cada município e de todo o estado foi criado um formulário para a coleta dos dados dos profissionais que atuam nas instituições de ensino. O arquivo com os formulários já foi disponibilizado para os municípios e deve ser preenchido, impreterivelmente, até 10 de maio.

Na quarta-feira (28) a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, participou de uma reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Durante o encontro foram repassadas orientações sobre o preenchimento dos formulários, para todas as redes de ensino: municipal, estadual, privada, Sistema S e Federal.

“A Secretaria de Educação de Brusque nesta quinta-feira (29) realizou todos os procedimentos necessários para a liberação do referido formulário, que é acessado por um link específico do nosso município. A partir desta sexta-feira (30), os representantes das redes de ensino receberam o link e uma breve orientação de como devem ser preenchidos os cadastros, para que se possa fazer a partir das informações o levantamento da quantidade de vacinas para os profissionais da educação”, detalha a secretária.

De acordo com ela, foi realizada na tarde desta sexta-feira uma reunião com os gestores das unidades de ensino, para repassar as orientações sobre o cadastro.

“Um item bastante importante é o cuidado para a não duplicidade de informação, pois temos professores que trabalham em mais de uma unidade escolar e eles terão que fazer a escolha para uma única unidade e por lá fazer o seu cadastro”, ressalta.

Eliani frisa que ainda não há uma data para que a vacinação dos professores inicie, mas é preciso fazer todo o levantamento para que se envie posteriormente à secretaria de Saúde do Estado.

“Vale ressaltar que neste momento o levantamento diz respeito a todos os profissionais que estão nas unidades escolares, então serviços gerais, gestores, coordenadores, coordenadores pedagógicos, além dos professores de sala de aula devem também fazer o seu cadastro. instituições de ensino superior foram também comunicadas e orientadas, para que então, finalmente, se comece a planejar a logística da vacinação dos profissionais da educação que se encontram nas escolas e instituições de ensino”, conclui a secretária.

Inscreva-se na newsletter.