Covid 19: Ministério da Saúde muda prazo da segunda dose da Coronavac para 28 dias

Medida está expressa em Nota Técnica da Secretaria de Estado e vale a partir deste sábado (24)

BRUSQUE

  23 de abril de 2021


Ouça o texto
Covid 19: Ministério da Saúde muda prazo da segunda dose da Coronavac para 28 dias

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa a toda a população que, por determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a partir de agora, quem tomou a primeira dose da vacina Coronavac, deve esperar 28 dias para receber a segunda dose do imunizante.

A nova orientação está expressa na Nota Técnica Nº 013 GEDIM/DIVE/SUV/SES, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com data de 19 de abril. Assim, o aprazamento da chamada “dose D2” da vacina Coronavac, está alterado de 21 dias para 28 dias.

“Solicitamos a todos os brusquenses que receberam a primeira dose de Coronovac, que aguardem mais sete dias para tomarem, então, a segunda dose”, ressalta a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Ela cita o exemplo de quem tem anotado na caderneta de vacina o dia 24 de abril para a segunda dose da Coronavac. “Nesse caso, a pessoa deve aguardar até o dia 30 de abril e então, comparecer no mesmo local e horário para o complemento da sua imunização”.

Com a alteração do prazo, as próximas edições do drive thru de vacinação da segunda dose, inicialmente agendados para os dias 27 e 28 de abril, vão ocorrer nas datas de 04 e 05 de maio, na UNIASSELVI (antiga Vila Schlosser) das 18h às 21h30.

Logo abaixo, segue a tabela completa com as datas inicialmente previstas e as novas datas para o recebimento da segunda dose da Coronavac.

Clique aqui para acessar a tabela: Tabela de Novas Datas

Inscreva-se na newsletter.