Covid-19: Em sua primeira semana de atuação unidade móvel para assintomáticos atendeu 1.444 pacientes

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Saúde, divulgou os dados da primeira semana de atuação da unidade […]

26 de março de 2021

Covid-19: Em sua primeira semana de atuação unidade móvel para assintomáticos atendeu  1.444 pacientes

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Saúde, divulgou os dados da primeira semana de atuação da unidade móvel para testes assintomáticos do novo coronavírus. Ao todos 1. 444 pacientes foram atendidos, com a realização de 597 testes, ainda houve a distribuição de 43mil 320 comprimidos de vitamina D e Zinco e 11mil 552 comprimidos de ivermectina. Os números correspondem à segunda-feira (22) até esta sexta-feira (26).

O motorhome fica no estacionamento da Uniasselvi, no Centro da cidade, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30 todas às segundas e quartas-feiras. Já nas terças e quintas-feiras, o atendimento é realizado nos bairros.

Como funciona

A unidade móvel, a realização de testes também será limitada em 80 por dia, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Serão testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente.

No começo da manhã são entregues as senhas e é realizado o agendamento das testagens. Já os medicamentos podem ser retirados em qualquer horário por ordem de chegada. A medicação de prevenção é distribuída para todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi, quanto nos bairros.

Para o atendimento é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver.

Confira a agenda da próxima semana:

29/03 / segunda-feira – bairro Centro, das 8h30 às 12h, no Estacionamento da Uniasselvi;

30/03 / terça-feira – bairro São Pedro, das 9h às 11h, na comunidade Nossa Senhora de Lourdes;

30/03 / terça-feira – bairro Bateas, das 14h às 16h, na comunidade São João Batista;

31/03 / quarta-feira – bairro Centro, das 8h30 às 12h, no Estacionamento da Uniasselvi;

01/04 / quinta-feira – bairro Cedrinho, das 9h às 11h, na capela São Sebastião;

01/04 / / quinta-feira – bairro Santa Terezinha, das 14h às 16h, na paróquia Santa Terezinha.