Covid 19: Confira o mais recente boletim epidemiológico

A partir de agora, dados consolidados serão divulgados sempre pela manhã

BRUSQUE

  5 de abril de 2021


Ouça o texto
Covid 19: Confira o mais recente boletim epidemiológico

O mais recente boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado neste domingo (04), aponta que a cidade registra 20.362 casos confirmados de Covid-19. E que, de sábado (03) para domingo, houve 29 novas ocorrências da doença. Do total, 19.785 pessoas já estão recuperadas. Há 377 casos ativos e 10 em investigação.
A cidade tem no momento 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 200 óbitos.

Referente às vacinas, receberam a primeira dose 12.198 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 6.058 pessoas.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Ariane Fischer, o cadastramento para recebimento da primeira dose de vacina destinado aos idosos com idade de 65 anos ou mais, aberto nesta segunda-feira (05), às 08h30, foi encerrado às 16h30, com o preenchimento de todas as 920 doses destinadas à cidade pela Secretaria de Estado da Saúde. “Tão logo recebamos mais doses, abriremos novo cadastramento”, salienta a diretora.

Nova Metodologia

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Brusque passa a adotar uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados consolidados da Covid 19, que serão feitos sempre no período da manhã. Portanto, a liberação dos dados consolidados desta segunda-feira (05), será feita na manhã de terça-feira (06), e assim, sucessivamente. A mudança ocorre para a devida consolidação das informações.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 7h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.