Covid-19: Confira o boletim epidemiológico deste domingo (22)

Foram 15 novos casos da doença nas últimas 24 horas em Brusque 

BRUSQUE

  22 de agosto de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Confira o boletim epidemiológico deste domingo (22)

Chegam a 28.446 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. Esta é a informação do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (22), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 15 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 27.682 pacientes estão recuperados. Há 454 casos ativos e 15 em investigação.

A cidade tem, no momento, sete pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 311 óbitos.

Óbito 311 relacionado a Covid-19

A cidade de Brusque registrou, neste domingo (22), o óbito de número 311 associado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher, com 59 anos de idade. Moradora do bairro Soçanta Terezinha, ela manifestou os primeiros sintomas em 7 de agosto e foi internada no dia 21 de agosto, sendo encaminhado para UTI no mesmo dia. A vítima não teve passagem pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios e tinha registro de comorbidade.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias de semana das 8h às 14h, na Arena Brusque. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.