Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta terça-feira (06)

Até agora, 63.173 doses foram aplicadas aos moradores da cidade

BRUSQUE

  6 de julho de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta terça-feira (06)

São 63.173 as doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores de Brusque. Esta é a informação do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta terça-feira (06), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

Ainda conforme a atualização de dados, são 47.116 pessoas parcialmente imunizadas. E 16.057 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Já as vacinas recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 77.713 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 08h às 18h e aos finais de semana das 08h às 14h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.