Covid 19: Confira o boletim de Vacinação desta sexta-feira (23)

Ao todo, 28.764 doses já foram administradas até o momento

BRUSQUE

  23 de abril de 2021


Ouça o texto
Covid 19: Confira o boletim de Vacinação desta sexta-feira (23)

Brusque totaliza 28.764 doses da vacina contra a Covid 19 já aplicadas aos moradores. Os dados constam no Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (23), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 18.716 pessoas. E a segunda dose, foi recebida por 10.048 pessoas.

Apenas no drive thru noturno de ontem (22), na UNIASSELVI, foram administradas 476 unidades da segunda dose do imunizante aos idosos de 70 anos ou mais. Somadas as doses ofertadas ao longo do dia nos Centros de Vacinação da UNIFEBE e da UNIASSELVI, além da Policlínica, foram, ao todo, 818 doses de vacina aplicadas nesta quinta-feira.

Já quanto aos imunizantes recebidos pelo município desde o início da campanha de vacinação contra a Covid 19, Brusque soma, até o momento, 20.515 unidades da primeira dose e 12.730 unidades da segunda dose, totalizando 33.245 as doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.