Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta segunda-feira (16)

Brusque supera a marca de 105 mil doses administradas

BRUSQUE

  16 de agosto de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta segunda-feira (16)

A semana de agosto começa com a informação de que já são mais de 105 mil doses do imunizante contra a Covid-19 aplicadas aos moradores da cidade de Brusque. De acordo com o Boletim de Vacinação emitido na manhã desta segunda-feira (16), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, são 105.864 as doses da vacina administradas.

Ainda conforme a atualização de dados, são 72.757 parcialmente imunizados. E 33.103 os totalmente vacinados contra o coronavírus.

Já as vacinas recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 112.799 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana das 08h às 14h. Nos outros horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.