COVID-19: Confira o boletim de Vacinação desta segunda-feira (10)

Ao todo, 35.693 doses já foram administradas até o momento

BRUSQUE

  10 de maio de 2021


Ouça o texto
COVID-19: Confira o boletim de Vacinação desta segunda-feira (10)

A primeira semana de maio inicia com a cidade de Brusque totalizando 35.693 doses da vacina contra a COVID-19 já aplicadas aos moradores. Os dados constam no Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta segunda-feira (10), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 22.519 pessoas. E a segunda dose, foi recebida por 13.174 pessoas.

Já quanto aos imunizantes recebidos pelo município desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, Brusque soma, até o momento, 27.630 unidades da primeira dose e 14.400 unidades da segunda dose, totalizando 42.030 as doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Coronavac disponível

Com a chegada de novas doses de vacina contra Covid-19, a partir desta segunda-feira (10), quem necessita tomar a dose dois de Coronavac pode se dirigir ao Centro de Vacinação, na UNIFEBE das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Ao todo, chegaram 531 doses de Coronavac, que atenderão a 70% das pessoas que ainda necessitam tomar a dose dois do imunizante.

Não é necessário realizar agendamento prévio, basta comparecer ao local com a caderneta de vacinação que contém o selo da dose um e o documento com foto.

Em relação aos contemplados com a vacina AstraZeneca /Fiocruz, o cronograma segue normalmente. Na última quarta-feira (05), a cidade recebeu mais 2.400 doses, quantidade suficiente para cumprimento dos agendamentos de dose 1 e dose 2 para esta semana.

No momento, Brusque segue com a vacinação em primeira dose contra a COVID-19 para a população dos grupos prioritários estabelecida pelo Ministério da Saúde e atualizada pela Nota Técnica nº 16, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (03). Estão sendo contemplados os idosos acima de 60 anos, os trabalhadores da saúde e os cidadãos que se encaixam na chamada fase um das pessoas com comorbidades – as que possuem idade entre 55 e 59 anos, iniciada em 30 de abril.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.