Covid 19: Confira o boletim de Vacinação desta quinta-feira (08)

Total de 20.433 doses já foram aplicadas até o momento em Brusque

BRUSQUE

  8 de abril de 2021


Ouça o texto
Covid 19: Confira o boletim de Vacinação desta quinta-feira (08)

Mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid 19 já foram aplicadas aos moradores dos grupos prioritários de Brusque desde o início da campanha vacinal até agora. Ao todo, são 20.433 as doses já administradas, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta quinta-feira (08), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 13.941 pessoas. E a segunda dose, ministrada a 6.492 pessoas.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 15.270 unidades da primeira dose e 8.430 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 23.700 doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Drive Thru

Além da vacinação diurna que ocorre na UNIFEBE e na Vila Schlosser, esta semana, nas noites de terça-feira (06) e quarta-feira (07), foram desenvolvidas mais duas edições da vacinação noturna na modalidade Drive Thru, também na Vila Schlosser. Ao todo, já foram desenvolvidas seis edições deste tipo de atividade. As anteriores ocorreram nas datas de 25, 30 e 31 de março, e em 1º de abril. E o número de doses administradas em cada noite gira em torno de 480, totalizando até agora 2.880 doses do imunizante aplicadas apenas durante as edições do drive thru.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.