Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta quarta-feira (30)

Ao todo, 58.769 doses já foram administradas até o momento

BRUSQUE

  30 de junho de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta quarta-feira (30)

Brusque totaliza 58.769 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (30), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

O levantamento aponta, ainda, que são 43.9974 pessoas parcialmente imunizadas. E 14.795 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 62.657 unidades.

Apenas no drive thru noturno de vacinação realizado ontem, terça-feira (29), no pátio da Uniasselvi, foram 429 cidadãos contemplados com o imunizante. Nesta noite, outra ação do gênero será desenvolvida, no mesmo local, entre 17h30 e 21h, para agendamentos já efetuados no site oficial do município.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Vacinômetro Muda

A partir desta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados do Vacinômetro da Covid-19.

No relatório, divulgado no período da manhã, passam a ser disponibilizados os números de doses recebidas e aplicadas na cidade.

E, uma vez que a partir desta semana Brusque passa a ter cidadãos vacinados com dose única e com duas doses, dependendo da marca do imunizante ofertado no momento, os números de doses aplicadas passam a ser informados como “parcialmente imunizados” para quem recebeu a dose 1. E “totalmente imunizados” a quem recebeu a dose 2 e também aos vacinados em dose única.

Os números seguem sendo contabilizados até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.