Covid-19: Confira o Boletim de Vacinação desta quarta-feira (27)

Mais de 102 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina

BRUSQUE

  27 de outubro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Confira o Boletim de Vacinação desta quarta-feira (27)

Brusque totaliza 183.442 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (27), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

O levantamento aponta que, deste total, são 102.404 doses parciais administradas. Este número representa índice de 97,19% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 72,89%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 75.992 pessoas. Este número perfaz um índice de 72,13% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 54,09% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 196.899 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se na newsletter.