Covid-19: Centro de Testagem encerrará os serviços a partir de segunda-feira (04)

Os testes passam a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde

1 de abril de 2022

Com a diminuição considerável no número de casos de Covid-19 em Brusque, a Secretaria de Saúde informa que a partir de segunda-feira (04), encerrará os serviços do Centro de Testagem (CT), que funciona na Arena Brusque. O secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, ressalta que é mais uma medida tomada com embasamento nos números e no cenário atual da doença na cidade.

Osvaldo, destaca que a comunidade não ficará desassistida. “Vamos descentralizar os testes de Covid-19, a partir de segunda todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão o suporte para realização dos exames. Cabe ressaltar que o pedido de teste é baseado na conduta médica”.

Em relação aos pedidos de exames, solicitados por consultas privadas, o destino é o mesmo. “As pessoas que consultarem de forma particular e quiserem realizar o teste via SUS, podem procurar a UBS da sua região, com o pedido e assim serão atendidos”, explica o secretário de Saúde.