Covid-19: Campanha Nacional de Vacinação 2023 teve início nesta segunda-feira (27)

Confira quem pode se vacinar nesta primeira fase

BRUSQUE

  27 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Covid-19: Campanha Nacional de Vacinação 2023 teve início nesta segunda-feira (27)

A segunda-feira (27), marca o início da Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde informa que nesse primeiro momento serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta a importância da vacinação. “Peço a população que está no grupo prioritário que tome a vacina. Já tivemos provas no passado da eficácia da vacinação, e agora mais uma vez é preciso se vacinar. Contamos com a colaboração de todos”.

Quem pode se vacinar?

Podem se vacinar as pessoas que tomaram duas doses de vacina Covid independente do laboratório, passados quatro meses e se forem do público-alvo vigente. Pessoas que tomaram a terceira ou quarta dose também podem receber a vacina bivalente. Importante ressaltar que o intervalo é de quatro meses da última dose.

Quem não tomou nenhuma dose, o que deve fazer?

Quem não se vacinou, ou tomou apenas uma dose, é necessário que iniciem ou completem o esquema primário com duas doses de vacina monovalente. Após completar o esquema primário, a dose de reforço bivalente Pfizer poderá ser administrada com intervalo de quatro meses da última dose. Para se vacinar é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

Canal de comunicação

A Vigilância também disponibiliza um canal de contato para esclarecer dúvidas da população, basta acessar o link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547984360963

Próximas fases

Fase 2, dia 06 de março: 60 a 69 anos;
Fase 3, dia 20 de março: Gestantes e puérperas;
Fase 4, dia 17 de abril: Profissionais da saúde.
Fase 5, dia 17 de abril: Pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional;

Confira onde se vacinar

  • Policlínica – das 8h30 às 20h, sem intervalo para o almoço
  • Salas de vacina das UBS – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
    Maluche
    Dom Joaquim
    Paquetá
    Rua nova Trento
    Águas claras
    Ponta russa
    Limeira
    Santa Rita
    Santa Terezinha
    Steffen
    São Luiz

Inscreva-se na newsletter.