Covid-19: Brusque recebe 12 ventiladores Pulmonares e 12 conjuntos de Monitores Multiparâmetro para UTI

Entrega foi realizada nesta tarde no Hospital Azambuja e contou com apoio da Defesa Civil do Estado e de Brusque

BRUSQUE

  24 de julho de 2020


Ouça o texto
Covid-19: Brusque recebe 12 ventiladores Pulmonares e 12 conjuntos de Monitores Multiparâmetro para UTI

O município de Brusque recebeu do Governo do Estado mais 12 ventiladores Pulmonares e 12 conjuntos de Monitores Multiparâmetro para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A entrega foi realizada nesta sexta-feira (24), às 16h30, no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja.

A informação havia sido confirmada pelo Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante reunião por videoconferência com os chefes de poderes executivos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) na tarde de quinta-feira (23).

Segundo o Governo do Estado, cabe ao Hospital Azambuja a montagem da estrutura para que possa ser solicitado o credenciamento das UTIs junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Defesa Civil do Estado e de Brusque realizaram a escolta dos equipamentos até o município. “Essa entrega foi realizada graças ao apoio da Transportadora JRP, que prontamente respondeu ao chamado emergencial para a entrega em Brusque. A Defesa Civil realizou a parte logística para a entrega dos equipamentos”, explica o coordenador regional de Defesa Civil, Fabrício Lopes.

Inscreva-se na newsletter.